sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Para sua casa / Tudo que você precisa saber na instalação da coifa

Tudo que você precisa saber na instalação da coifa

A instalação da coifa tem se tornado algo cada vez mais comum graças a necessidade de respirar melhor e ter mais qualidade de vida.

E se você tem dúvidas sobre o assunto ou até mesmo não sabe exatamente para que serve uma coifa com certeza você está no lugar certo!

Aproveite o conteúdo e comece a planejar a instalação da sua coifa agora mesmo!

Você sabe o que a coifa faz?

A coifa é uma peça extremamente importante para quem deseja ter um ambiente mais agradável e cheiroso. Instalada na cozinha, a coifa elimina completamente os odores dos alimentos que estão sendo preparados.

Especialmente interessante para quem tem uma cozinha de conceito aberto, ou seja, aquele ambiente mais moderno que já é integrado a sala, na ausência da coifa é comum que a família passe por certo desconforto ao enxergar, inclusive, um ambiente mais gorduroso e mais poluído devido a essa falta.

A coifa, além de ter muitos benefícios como principalmente o de purificar o ar, ainda faz parte da decoração da cozinha e deve ser pensada e planejada junto a todo o resto a fim de deixar o ambiente mais equilibrado e harmonioso.

Também vale citar que a coifa, quando usada corretamente, garante uma maior durabilidade para os todos os itens imobiliários e eletros da cozinha além de ter uma excelente vida útil!

Exaustão ou depuração: Qual a melhor opção de coifa?

Se você está pensando em instalar uma coifa na sua cozinha, com certeza já deve ter se deparado com a seguinte dúvida: Exaustão ou depuração? Qual o melhor modelo para você e para a sua necessidade?

Basicamente, são dois os modelos existentes de coifa. O modelo de exaustão é quando a coifa aspira toda a fumaça que tem na cozinha e dispensa esse ar em um ambiente externo, sendo necessária a utilização de dutos para a realização deste processo.

Já o modelo de depuração é quando a própria coifa aspira, limpa e devolve o ar no mesmo ambiente, sem que seja realizada a dispensa para uma área externa, portanto, mas ainda assim entregando um ar de maior qualidade.

O modelo de depuração é mais utilizado nos casos em que não há previsão da instalação da coifa já no projeto de arquitetura. Prédios e construções no geral que são mais antigas costumam ser também aquelas em que este modelo é melhor aceito.

A opção de exaustão já deve ser prevista desde a construção da cozinha uma vez que é necessário ter um ponto elétrico além dos próprios dutos para viabilizar essa instalação, certo?

Existe um tamanho ideal na hora de escolher a coifa?

Outra dúvida recorrente entre as pessoas que querem instalar uma coifa é qual o tamanho ideal para acertar em cheio nessa escolha. Existem coifas de diferentes medidas, tais como 60, 90 e até 120 centímetros. Qual a melhor?

Primeiramente é preciso levar em conta o tamanho do seu fogão para tomar essa decisão, afinal a coifa deve ser exatamente do tamanho das bocas para sua máxima eficiência e absorção! Os fogões de quatro bocas, portanto, sempre terão coifas menores do que os de 6 bocas!

Vale citar ainda que no momento da instalação é importante preservar a distância de 65 centímetros entre o fogão e a coifa!

Quer tirar outras dúvidas sobre o assunto e encontrar o melhor modelo de coifa para o seu projeto? Quer deixar o ar da sua casa muito mais limpo graças a uma simples instalação?

Aproveite para falar com quem entende do assunto! A Top Service entende do assunto e é especialista para quem procura o melhor em coifa! Entre m contato agora mesmo!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *