sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Para sua casa / Coifa, depurador ou exaustor? Como se dão as instalações em cada um dos casos?

Coifa, depurador ou exaustor? Como se dão as instalações em cada um dos casos?

Quando uma pessoa decide instalar uma coifa na cozinha de sua casa ou de seu apartamento precisa tomar uma decisão importante: ela vai funcionar no modo depurador ou exaustor?

Muita gente não sabe o que isso quer dizer na prática, mas o fato é que essas formas de funcionar exigem distintos tipos de instalação e trabalham de maneiras muito diferentes.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre essa escolha: a de fazer a sua coifa trabalhar como depurador ou exaustor e o que isso implica em cada um dos casos! Veja mais a seguir!

Antes de saber quem ganha entre o modo depurador ou exaustor conheça mais sobre esses estilos

O modo depurador ou exaustor são únicos, e cada um deles apresenta um tipo de funcionamento muito específico, que torna a coifa mais ou menos eficiente, dependendo do ambiente aonde ela se encontra.

O modo depurador da coifa, por exemplo, faz com que o ar quente que está saindo do fogão seja devolvido como frio. Para isso não é necessário fazer nenhum tipo de obra estrutural na cozinha.

Agora, no caso do modo exaustor é necessário colocar tubulação para retirar o ar do ambiente, porque esse tipo de coifa faz com que saia o ar quente do cômodo e volte um ar frio e limpo, que é puxado da área externa.

Sendo assim, são pedidas mais medidas e mais atividades para que ela seja colocada. Normalmente não dá para fazer o processo sem contar com a ajuda de profissionais.

Depurador ou exaustor: que modo de funcionamento da coifa é melhor?

Muito se discute sobre os modos de funcionamento da coifa, e qual seria o ideal. Há quem diga que um se sobrepõe sobre os dois e há quem afirme que depende de cada caso.

Somos da teoria de que é melhor você fazer a sua escolha de acordo com o seu ambiente e com o comportamento da sua família. Mas o que isso quer dizer, afinal?

Antes de bater o martelo apontando quem ganha a batalha entre o depurador ou exaustor é muito necessário que você analise em primeiro lugar se a sua cozinha é compartilhada com a sala.

Esse estilo de cozinha é muito popular na Europa e nos Estados Unidos, e nesse caso seria melhor contar com a coifa em modo exaustor, uma vez que assim você garantiria que nenhum tipo de cheiro ou de gordura entrariam no ambiente de maior convivência da casa.

Outro ponto importante é avaliar se a sua cozinha é muito usada ou não. Se vocês cozinham demais o exaustor também se torna mais eficaz, mas se não o depurador dá conta do recado!

O tamanho da cozinha faz diferença?

Há quem diga que na hora de definir se é melhor depurador ou exaustor é necessário considerar o tamanho da cozinha. De fato, esse pode ser um ponto relevante, uma vez que uma cozinha que seja muito grande vai se beneficiar mais do modo exaustor que do modo depurador, e uma cozinha menor talvez seja mais eficaz com o modo depurador.

Ainda assim, o que de fato faz a diferença aqui é a quantidade de vezes que a cozinha é usada e claro, como funciona a arquitetura da casa. Uma vez que você tiver isso claro já pode tomar a sua decisão.

Como você pode ver decidir se é melhor depurador ou exaustor é complicado, mas com alguma informação você chega lá! Se precisar de ajuda na Instalação não deixe de contar com a Top Service Assistência Técnica! Clique aqui!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *