sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Para sua casa / Coifa de parede – como instalar e escolher o modelo certo?

Coifa de parede – como instalar e escolher o modelo certo?

A coifa de parede é uma realidade relativamente nova no mercado. Se formos pensar, antes só existiam coifas em ilhas, para serem usadas em grandes espaços, como restaurantes e cozinhas industriais.

A necessidade de a coifa existir também em espaços mais domésticos obrigou os fabricantes a se adaptarem a essa realidade, e com o advento da tecnologia essa coifa passou a fazer parte da vida de muitas famílias.

A coifa de parede é hoje uma necessidade para muitos. Sendo assim, a seguir vamos explicar mais sobre a sua instalação e o que você precisa fazer para escolher o melhor modelo!

Como ocorre a instalação da coifa de parede?

A coifa de parede pode ser instalada sem grandes dificuldades. Para começar, ao contrário da coifa de ilha não se faz necessário sempre ter o apoio de profissionais da área envolvidos.

Isso significa que se você tiver algum conhecimento na área e um pouquinho de habilidade vai conseguir fazer o processo sem ter tanto trabalho assim, o que é bem legal!

A primeira coisa a se observar antes de começar a instalação é ver se a parede aonde está encostado o seu fogão aguenta o tranco. Algumas não são fortes o bastante e podem acabar cedendo com a colocação do sistema, o que vai trazer problemas variados para a estrutura da sua casa, o que pode ser bem preocupante.

Além disso, outro ponto precisa ser definido: se você vai usar a coifa no modo depurador ou exaustor. Os funcionamentos são bem distintos entre cada uma dessas opções.

No caso do exaustor, o sistema faz com que o ar quente saia da cozinha e volte um ar frio e limpo, que vai manter o seu cômodo agradável. No modo depurador isso não ocorre, e o que o sistema faz é puxar o ar quente e transformá-lo em ar frio.

Normalmente a escolha vai depender essencialmente de como é o uso da cozinha na sua casa. Se você e a sua família cozinham muito é melhor que você use a coifa no modo exaustor. Se não é o caso pode ficar tranquilo, que o modo depurador basta.

Vale dizer que a configuração da cozinha também faz diferença nessa tomada de decisão. Por exemplo, se você tem uma cozinha compartilhada com a sala também é melhor usar no modo exaustor, mas se a cozinha é isolada não se faz necessário agir assim!

Que tipo de modelo escolher?

Na hora de você definir qual a melhor coifa de parede para a sua cozinha algumas coisas precisam ser observadas: a primeira delas certamente é o tamanho do seu fogão.

Você nunca, jamais e em hipótese alguma deve optar por uma coifa que seja menor que o seu fogão. Se isso acontecer o que vai rolar é que ela vai ser bastante ineficiente aos seus propósitos, não vai conseguir puxar todo o ar necessário e vai deixar o seu ambiente sujo e com cheiro desagradável.

Além disso, a eficiência do motor da coifa também precisa ser observada com critério. Quanto mais forte ele for, melhor. O tamanho da cozinha também faz diferença, então tome cuidado para não escolher uma coifa pequena demais para uma cozinha enorme, que vai exigir muito, e grande demais para uma cozinha mínima, porque aí é um desperdício de espaço!

Agora que você já sabe como funciona a instalação da coifa e que coifa de parede deve escolher deve definir como vai instalar. Se for por conta boa sorte, mas se não fale com a Top Service Assistência Técnica. Essa empresa sabe como te ajudar!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *